EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 13 de julho de 2010

Toyota Prius fica perto do Brasil


Primeiro carro híbrido vendido em série no mundo, desde 1997, o Toyota Prius está cada vez mais perto do mercado brasileiro. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas, o híbrido mais bem-sucedido da história será produzida no México e tem previsão de estrear por lá em agosto. Como Brasil e México mantêm um acordo comercial que praticamente zera os impostos de importação, a probabilidade do Prius chegar por aqui aumentou consideravelmente. Fontes na própria Toyota dão conta que o modelo pode desembarcar ainda este ano no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro.

O hatch híbrido é impulsionado pelo motor de 1,8 litro de quatro cilindros movido a gasolina e capaz de gerar 99 cv. Este pode trabalhar em conjunto com um propulsor elétrico de 80 cv movido por baterias de níquel. Segundo a fabricante japonesa, em conjunto, os motores levam o Prius de zero a 100 km/h em 10,4 segundos e à máxima de 180 km/h.

O Prius conta com três modos de condução. A opção EV Drive Mode utiliza apenas as baterias elétricas e pode rodar, no máximo, por dois quilômetros, desde que não se supere os 50 km/h. No Power Mode, há respostas mais rápidas e, por consequência, menor eficiência energética. Já o Eco Mode faz os motores trabalharem coordenadamente e promete consumo de 21 km/l.

Fonte: Uol Carros

Nenhum comentário: