EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 24 de julho de 2010

"Filme": Denatran põe ordem na casa


A mania do carro "insulfilmado" do brasileiro pode estar com os dias contados. É que quase três anos depois de ser publicada pelo Denatran, a Resolução 254 que estabelece padrões para o uso de películas escurecidas nos vidros dos carros finalmente pode ser posta em prática. A boa nova se deve a portaria n° 391, que homologa o medidor de transmitância luminosa Translux II - produzido pela Ricci Eletrônica Ltda - para atuar ao lado dos Policiais nas fiscalizações.


O medidor permitirá que se verifique a transmitância luminosa dos vidros, conforme estabelece a resolução n° 253 Contran. Atualmente, são permitidas a utilização de películas escurecidas em todos os vidros, contanto que no para-brisas a transmissão luminosa seja de, no mínimo, 75%, nos laterais dianteiros de 70% e nos laterais traseiros e vigia de 28%.


A polícia ainda não tem data para começar a utilização do aparelho. Atualmente, são multados apenas os condutores que apresentam vidro sem o selo com o índice de transmissão de luminosidade ou nome do instalador.

Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário: