EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marcas: Jaguar !


Neste ano é comemorado o 75º aniversário da marca Jaguar. Há mais de sete décadas a marca vem criando e construindo carros que representam o que existe de melhor em inovações técnicas, design e esportividade. “Celebramos nosso passado, os 75 anos da arte de desenhar e de construir carros marcantes na indústria automotiva. Também comemoramos a promessa de um grande futuro, com o lançamento do novíssimo Jaguar XJ. Nos três últimos anos, nós revitalizamos toda a nossa linha de veículos, com a apresentação de três modelos que fazem jus ao slogan ‘Beautiful Fast Cars’”, afirma o diretor geral da Jaguar, Mike O’Driscoll.

XK120 - 1948


O nome Jaguar foi ideal para a marca, já que representa toda a beleza, elegância, agilidade e poder de um felino, características que se aplicam perfeitamente em um automóvel. À época, Sir William declarou que um carro “é o mais próximo possível que se pode criar de algo que tem vida”. Este sentimento resistiu ao tempo e pode ser percebido perfeitamente ainda hoje nesta nova linha de veículos que capturou toda a essência dos modelos produzidos desde aquela época.

C-Type - 1951

E-Type - 1971

XK180 Concept - 1998

XF10 Concept Fuore - 2003

XType 2.5 - 2004


Ao longo da história, a Jaguar se firmou como a fabricante de veículos icônicos como o XK 120, apresentado no final dos anos 40 como um dos mais glamorosos carros esportivos da história. Da mesma forma, o C-Type e o D-Type também marcaram época entre os veículos de alto desempenho, conquistando inúmeras vitórias em diversos Grandes Prêmios europeus durante os anos 50. O E-Type, apresentado ao público nos anos 60, marcou uma geração e é considerado até hoje um dos mais belos carros já produzidos em todos os tempos.

SType R - 2005

XKR - 2007

X-Type - 2008

XFR - 2010


O excelente histórico de produzir alguns dos mais memoráveis veículos esportivos da história sempre definiu o estilo e fizeram parte da “alma” da Jaguar. Mas a empresa também se firmou como uma grande fabricante de sedãs de luxo como o Mark II, apresentado no começo dos anos 60, e a renomada linha XJ, que perdura até os dias de hoje.

XKR 75 - 2010

XKR - 2011


Esperamos que tenha gostado, a Jaguar fez história e merecia ser lembraba aqui na nossa coluna Marcas o quanto antes... Comente o que achou !

Nenhum comentário: