█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Como Seria: Rural Willys
Lançado em 1946 nos Estados Unidos, o jipe Rural Willys chegou ao Brasil em 1958, quando teve mais de 182 mil unidades fabricadas em território nacional em 19 anos de vida. Conhecido pela polivalência, o jipe caiu no gosto de muitos brasileiros, tendo grande parte da frota hoje nas mãos de colecionadores. A admiração pelo carro fez com que o designer Eduardo de Oliveira, famoso pelo blog Irmão do Décio, desenvolvesse a Rural do futuro.
Responsável pelas sugestões de desenhos contemporânes do Galaxie e da Brasília, Du, como é conhecido, pensou também no Rural Willys 2010: "Me inspirei nos utilitários da atualidade, mas sem deixar de lado as características da antiga Rural, como o capô, a grade em forma de ‘V’ e as pequenas lanternas”, explica. Na lista de concorrentes, a Rural teria modelos como o Chevrolet Captiva, Hyundai Tucson e Kia Sportage.
Antigamente, o Rural vinha equipado com motor de 2.6 litros e 90 cv. Depois de ser nacionalizado por inteiro, ganhou frente exclusiva inspirada no Palácio da Alvorada, em Brasília. Em 1970, a Ford assumiu a produção do jipão, que ganhou motor 3.0 de 132 cv. Para Du, o ideal para a Rural 2010 seria um propulsor 3.0 a diesel da Ranger, com 163 cv de potência. “A montadora também poderia disponibilizar diversas opções de duas cores e uma versão com estepe na tampa. Mas essas alterações, ficam para a primeira reestilização”, finaliza o designer.
Fonte: Blog Irmão do Décio e Auto Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário