█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Especial: Chevrolet Malibu !
A General Motors começa a importar a partir de junho para o Brasil o Malibu. O sedã chegará por R$ 89.900 e se posicionará na linha Chevrolet entre Vectra (de R$ 55.400 a R$ 72.300) e Omega (R$ 122.400). Fora de casa, brigará com Honda Accord LX (R$ 99.800), Volkswagen Jetta (a partir de R$ 79.900) e Ford Fusion 2.5 (R$ 79.900), sendo este último seu principal concorrente.
O Malibu que desembarca no Brasil, entre as quatro versões disponíveis nos EUA, é o LTZ, topo de linha. Traz motor 2.4 litros Ecotec, o mesmo que equipa o Captiva, de 171 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 22,1 kgfm a 4.500. Segundo a GM, o Malibu faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 190 km/h. Seu consumo, ainda de acordo com o fabricante, fica em 9,4 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada – lembrando que o motor Ecotec só bebe gasolina. Sua transmissão automática tem seis velocidades (e não quatro, como no SUV) e possui opção de trocas manuais – com direito a borboletas atrás do volante, recurso existente apenas no Jetta, considerando seus rivais.
Sua lista de equipamentos é ligeiramente superior à de Jetta e Fusion, e dá banho na do Accord: há computador de bordo, ar-condicionado digital, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas (oito para o motorista e seis para o passageiro), direção elétrica, acendimento automático dos faróis, chave com partida remota, sistema de som com oito alto falantes da marca Bose, rodas aro 18, retrovisor interno e do motorista eletrocrômicos, entre outros. Na segurança, o Malibu se garante com airbags frontais, laterais e de cortina, além de ABS com EBD e controles de estabilidade e tração.
A princípio, VW e Ford não precisam se preocupar – principalmente a marca do oval. Enquanto Jetta e Fusion vendem em média 220 e 700 carros/mês, respectivamente, o Malibu deve emplacar 200 unidades mensais. Já o Accord vendeu apenas 72 carros nos primeiros quatro meses do ano.
DESEMPENHO
Velocidade máxima 194 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,9 segundos
Consumo urbano 9,4 km/l
Consumo rodoviário 14,5 km/l
Consumo médio 11,2 km/l
DADOS TÉCNICOS
Posição dianteiro, transversal
Cilindros 4 em linha
Cilindrada 2384 cm3
Diâmetro x curso 88 x 98 mm
Comando variável, DOHC 16V
Taxa de compressão 10,4:1
Potência 171 cv a 6400 rpm
Torque 22,1 kgfm a 4500 rpm
Diâmetro de giro 12,3 m
Número de voltas 3
Suspensão independente, McPherson
Freios disco ventilado
Diâmetro e Espessura 296 x 26 mm
Rodas Aro 18 polegadas
Pneus n/d 225/50 R18
Suspensão independente, 4-link
Freios disco sólido
Diâmetro e Espessura 270 x 14 mm
Rodas Aro 18 polegadas
Pneus n/d 225/50 R18
Peso em ordem de marcha 4582 kg
Carga útil 426 kg
Tanque de combustível 62 litros
Porta-malas 428 litros
Comprimento 4,872 m
Largura 1,786 m
Altura 1,45 m
Entre eixos 2,852 m
Bitola dianteira 1,514 m
Bitola traseira 1,524 m
Altura do solo 0,118 m
Fonte: Fast Driver
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário