EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Audi A1 confirma Mini como alvo


O Audi A1, o já badalado novo carro compacto da marca alemã, deve custar no Brasil cerca de R$ 90 mil. Será apresentado ao público verde-amarelo no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro. Às lojas, chega no primeiro trimestre do ano que vem.

O valor foi apurado por UOL Carros em Ingolstadt, na Alemanha, onde acompanha o lançamento mundial do A1 para a imprensa automotiva. Não é uma cifra oficial: os humores do câmbio real/euro, por exemplo, podem modificá-la (na Europa, o A1 vale entre 19.600 e 21.150 euros). Mas está claríssima a intenção da Audi de encontrar um espaço entre os chamados carros de imagem -- especialmente o Mini Cooper, cujo preço inicial também está na faixa dos R$ 90 mil.

O A1 tem duas portas, tamanho próximo ao de um Volkswagen Gol e pode receber itens visuais de personalização. São características que o afastam do hatch A3 e de seu maior rival, o BMW Série 1 -- mas não da briga com a marca bávara, já que a Mini pertence à BMW. A Mercedes-Benz (via Daimler) também tem seu carro de imagem, o smart, que carrega apenas duas pessoas.

A versão do A1 que desembarca no Brasil em 2011 possui motor 1.4 a gasolina, turbocomprimido com injeção estratificada de combustível (FSI), capaz de gerar 123 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. O gerenciamento fica por conta do consagrado câmbio automatizado S Tronic de sete velocidades e embreagem dupla.

Com 1,4 litro de capacidade, o propulsor do A1 será o menor da gama da marca no Brasil. E o carro, o mais barato. O test-drive do modelo, a ser realizado em Berlim, está marcado para esta quarta-feira (16). UOL Carros publicará suas impressões ao dirigir em seguida.

Fonte: Uol Carros

Nenhum comentário: