EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Audi e-tron confirma que o futuro já chegou


É provável que a maioria dos filmes de ficção científica tenha sido dirigida por executivos da indústria automobilística. Isso porque, desde que essa vertente do cinema resolveu imaginar como seriam os carros do futuro, dificilmente eles são diferentes dos elétricos e híbridos da vida real que, cedo ou tarde, invadirão nossas ruas.


Ao me deparar com o Audi e-tron, logo vem à mente o filme O Demolidor, em que Sylvester Stallone desperta em 2026 para combater o crime. John Spartan, o policial que o ator interpreta, se frustra ao conhecer os elétricos e silenciosos modelos que agora servem o mundo. Quando desce ao submundo da trama, encontra um muscle car dos anos 70 e retoma sua alegria por carros.


Mas é certo que o policial da ficção não se frustraria com o e-tron, conceito da Audi que ainda se tornará um protótipo antes de chegar à versão de produção, prometida para 2012 – no Brasil, em 2013. Afinal, seus quatro motores elétricos (um para cada roda) geram 313 cv e impensáveis 455 kgfm de torque. Essa exorbitante força é alcançada porque motores elétricos entregam torque de maneira constante. Ainda assim, sua autonomia é interessante: 248 km. O presidente da Audi no Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff, avisa que a fabricante alemã não perderá sua essência esportiva em detrimento de qualquer fonte energética. Com números assim, fica difícil duvidar.


Nos basta esperar, pois só andando em uma máquina destas para podermos tirar qualquer conclusão. Enquanto isso vamos admira-lo, já que beleza e Audi... sempre andam juntas.

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: