EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeção: Picape Agile e Agile Sedã


Conferi estes dias este trabalho do pessoal do blog VirtualCarBR, um trabalho interessantíssimo e que vem sendo noticiado em vários outros sites, a tal substituta da Montana, pouco sabe-se sobre ela mas o pessoal do blog foi rápido e já fizeram uma projeção de como ficará este novo modelo...

Saindo um pouco do surrealismo e voltando os olhos para o futuro, a picape derivada do Agile terá um visual robusto e musculoso. Alguns detalhes da Montana também virão na picape, como a caçamba alta e o step-side. Apesar da picape ter uma janelinha na lateral, a cabine não será estendida, mas terá um bom espaço atrás dos bancos. O modelo poderá ter pelo menos três versões: uma básica, uma "Sport" e uma possível versão aventureira.
O assunto principal é como será a traseira da picape, que terá um nome diferente. Segundo fontes, as lanternas terão um formato como a da Amarok com defletores de luzes como os do Agile. O para-choque será encaixado, e não integrado no design traseiro (como as picapes médias), e a placa de licensa será na tampa traseira. O modelo poderia ter atè um aplique preto na tampa traseira, que envolve a maçaneta da tampa. Na dianteira, a versão esportiva terá um para-choque diferenciado, mas a básica terá os para-choques do Agile, porém, com molduras nas caixas de rodas (como os da Strada Working). Não temos informações da versão aventureira.


Já a versão sedã do Agile a GM diz ter engavetado o projeto, segundo a imprensa especializada. Mas segundo apuração do VCBR, o projeto do sedã existe sim e inclusive já tem protótipo montado para testes de resistencia e crash-test. O modelo que terá um nome diferente do hatch terá uma traseira inspirada no nosso Vectra. Se no hatch a montadora ousou e fazer uma lanterna em forma de "bumerangue", no sedã o design será mais tradicional. Como o hatch tem linha de cintura alta, a traseira também será alta. A dianteira teria o para-choque da versão esportiva da picape Agile, provavelmente mais proporcional à carroceria. Não foram revelados detalhes sobre o novo para-choque, mas sabe-se que ele será empregado no hatch em uma nova versão.

Como já disse, belo trabalho... com certeza muito próximo do futuro lançamento. Quanto a picape, definitivamente a Montana necessitava de um fôlego no mercado, agora substituí-la ? Uma pena, mas... tem males que vêm pra bem.

Fonte: VirtualCarBR ( Conheça: http://virtualcarbr.blogspot.com )

Nenhum comentário: