EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 18 de julho de 2010

Nissan lança Tiida Sedan por R$ 44 500


A Nissan pode ter descoberto um best-seller bem debaixo do seu nariz ou, melhor dizendo, da sua operação mexicana. De lá, a marca traz o Sentra e o Tiida, dois modelos com razoável desempenho no Brasil. Mas seus dois carros mais vendidos no país são o Tsuru, um Sentra de três gerações atrás e o Tiida Sedan, o 3º carro mais emplacado no México.

Tudo isso porque para os mexicanos, o sedã é mais barato e simples que o hatch. Um carro familiar acessível que custa dois terços do seu irmão de dois volumes. Agora a filial brasileira viu nessa situação uma oportunidade de melhorar sua participação em nosso mercado.


Por R$ 44 500, isso mesmo que vocês leram, a marca lança o Tiida Sedan no Brasil em versão única com a mesma motorização do hatch – 1.8 16V flex de 126 cv e câmbio manual de seis marchas – e um pacote respeitável de equipamentos que inclui ar, travas, vidros, retrovisores e direção elétrica, CD Player com MP3 e entrada para iPod, computador de bordo e chave keyless.


Menos que um sedã compacto

Para se ter uma ideia, é menos do que custa um Siena HLX (R$ 46 690) ou um Polo Sedan (R$ 45 720), modelos menores e com menos equipamentos. As rodas, no entanto, são de aço com calotas (liga leve requer mais R$ 1 499), os bancos têm revestimento em camurça e não há ABS ou airbag nem como opcionais.


A novidade é o porta-malas, de bons 467 litros, e que traz trava elétrica para facilitar o acesso ao compartimento. O ponto fraco do carro é, obviamente, o design externo. Se agrada como hatch, o Tiida assusta como sedã. A adaptação do 3º volume foi feita sem nenhuma inspiração, tal qual o rival 307 Sedan. Mesmo entreeixos, portas e uma traseira de desenho burocrático.

Mas o preço compensa qualquer nariz torcido para o visual. Tanto assim que dá para imaginar um mercado promissor para ele – a Nissan quer até vender para empresas e o governo, inclusive com um pedido fechado com a Polícia Federal -, mas a própria marca parece não botar fé no potencial do carro. Sua previsão de vendas é de apenas 200 unidades por mês. Acredite, Nissan: se quiserem, vocês vendem mais de 500 carros fácil, fácil.

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: