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sábado, 24 de julho de 2010

BMW traz nova Série 5 a partir de R$ 288 000


Mercedes-Benz Classe E e Audi A6 que se cuidem, porque a BMW começa a vender no Brasil a sexta geração da Série 5, seu sedã intermediário criado em 1972. Com a previsão de vender de 500 a 600 carros até o final do ano, a marca alemã cobra R$ 288 000 pela 535i, com motor 3.0 turbo de seis cilindros, com 310 cv. Com propulsor V8 de 4.4 litros biturbo, de 412 cv, a 550i sai por R$ 395 000. E no embalo da nova Série 5, também chega ao Brasil a Série 5 GT, vendida apenas com motor de seis cilindros e em duas versões: 535i, por R$ 305 400, e 535i Top, ao preço de R$ 339 400. Segundo a BMW, cerca de 35% das vendas devem ser deste último modelo, enquanto a carroceria sedã responderá pelos outros 65%. Com a chegada dos novos modelos, a marca espera crescer 30% em relação a 2009.


O BMW Série 5 e Série 5 GT foi revelado à imprensa especializada na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, na região de Araraquara, interior de São Paulo. Trata-se da maior pista para aviões do Cone Sul, e é usada pela fabricante nacional de jatos para testes. A comparação entre o sedã e os jatos parece batida, mas faz sentido. O interior da Série 5 tem acabamento – que conta com cinco opções de cor – impecável. Nem a mais potente das lupas encontraria uma falha ou desencaixe. O espaço é generoso para todos os ocupantes, e no caso da Grand Turismo, gigantesco para quem vai atrás – não raro, o dono do carro, guiado por um motorista particular. Mas, nos finais de semana, quando ele quiser desfrutar do carro, encontrará uma posição de guiar excelente, graças a inúmeros ajustes (elétricos, evidentemente), de bancos e volante. Nem é preciso dizer que todos os comandos estão à mão, mas vale ressaltar que, apesar do luxo e da extensa lista de equipamentos, tudo é disponibilizado claramente e com utilização muito fácil e intuitiva. Mesmo quem senta pela primeira vez no carro não se sente na cabine de um avião, sem saber o que apertar e para que serve.


Tem pra todo mundo?

Nos EUA, falta Série 5 no mercado. O tempo de espera chega a quatro meses. Segundo Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil, isso não deve ocorrer no Brasil, embora essa possibilidade exista. “Estamos com uma imagem muito boa perante a Alemanha. Tudo o que prometemos, entregamos. Mas às vezes o mercado nos surpreende. Se a demanda for muito maior do que esperamos, aí teremos que negociar”. Quanto à M5, ainda em testes lá fora, devemos conhecê-la somente no final do ano que vem.


Para o cliente da Série 5, seu preço não assusta. Pode assustar, no entanto, a quantidade de recursos que afastam o motorista do controle do carro. Mas não se preocupe: eles somente estão lá, podendo ser ignorados. E dirigir um BMW continua sendo um momento de conexão ímpar entre carro e motorista, além de um grande prazer.

Fonte: Fast Driver

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