█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
sábado, 30 de janeiro de 2010
Kia prepara seis novidades para Brasil
A Kia teve um 2009 muito favorável. A montadora fechou o ano com 24.145 mil unidades emplacadas, um crescimento de 19,2% em relação ao ano anterior e um recorde da marca no país. No atacado, ela comercializou 26.061 unidades, e 24.808 no varejo. Sozinha, a Kia Motors representou 55% das vendas realizadas pelas marcas da associação brasileira das importadoras de automóveis (Abeiva) no ano. Para 2010, a coreana espera manter a curva ascendente, com seis novidades.
Talvez a mais esperada seja a chegada do motor 1.6 flex para os modelos Soul e Cerato. Trata-se de uma adaptação do modelo a gasolina, feita na própria matriz coreana com a colaboração das empresas Bosch e Magneti Marelli. “Os testes já estão sendo feitos, e as primeiras unidades chegam no início do segundo semestre”, afirma Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da marca no Brasil. Embora a importadora espere ter a ajuda do benefício tributário oferecido pelo governo aos modelos bicombustíveis, a vinda do modelo é certa independente da prorrogação do incentivo.
Antes disso, já em maio, a marca apresenta aos brasileiros a nova geração do Sorento, que ganhou visual alinhado à nova identidade de design da marca. Sua plataforma também foi totalmente renovada, trabalhando com estrutura única. Ele virá apenas com opção de motor a gasolina e seu preço ainda não foi divulgado.
No segundo semestre, a é a vez da versão cupê do Cerato. Trata-se do Koup, apresentado pela marca no ano passado. Ele desembarca por aqui em agosto, com duas portas, motor 2.0 a gasolina, transmissão automática sequencial e preço na faixa dos R$ 70 mil. “Aquele que mais se enquadra como concorrente dele no mercado é o Civic Si”, diz Ary, afirmando que o Koup atenderá a um segmento novo no Brasi, chamando atenção principalmente pela esportividade.
O Salão do Automóvel também contará com exibições importantes da Kia. Lá serão apresentadas a nova geração do utilitário esportivo Sportage – recentemente revelada em fotos vazadas, que começa a ser vendida na Europa em 2011 -, e o sedã de luxo Cadenza. Este último chega para substituir o Opirus, concorrendo com VW Passat e outros no segmento topo de linha.
“Prevemos um crescimento de 46% em nossas vendas em 2010, chegando a marca dos 38 mil veículos”, afirma Ary Jorge em tom seguro. Para atingir a marca, a coreana ainda expandirá sua atuanção no país, saindo das atuais 125 concessionárias para ter 150 no fim do ano.
Fonte: Auto Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário