EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dakar enfrenta Cordilheira dos Andes


Os competidores do Rally Dakar 2010 iniciaram nesta quarta-feira, 13, a décima primeira etapa do maior rali do mundo. Depois de atravessarem as dunas argentinas e o deserto do Atacama chegou a vez de enfrentar o temido estágio pela Cordilheira dos Andes.

O trecho possui 434 quilômetros e pode chegar a altitude de 3500 metros. Devido à altura, os carros correm o risco de perder a potência nos primeiros 50 quilômetros. Para os pilotos que possuem motor aspirado a altitude é um problema. Já os competidores com turbo sentem menos.

No momento, apenas metade dos pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões continuam na disputa que teve início no dia 1 e será completada no próximo domingo, 17.

Até o encerramento da 10ª etapa, o trio russo Chagin, Savostin e Nikolaev liderava os caminhões com o tempo total de 42 horas e nove minutos. Nos carros a ponta estão os espanhóis Sainz e Cruz, com 36 horas e 34 minutos. O francês Cyril Despres mantém a vantagem nas motos (39h15m) e Patronelli nos quadriciclos (49h03m).

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: