EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VW Up! Lite – Um híbrido recordista


Quem pensa no futuro, pensa em carros híbridos. Mas este não é apenas mais um híbrido. Ele se chama Up! Lite e é o carro de quatro lugares mais econômico do mundo.

O Up! Lite foi criado pela Volkswagen e pode rodar até 41 quilômetros com apenas um litro de óleo diesel.

Ele tem um motor elétrico, combinado com um motor diesel turbo e uma transmissão com sete marchas.


Para ser econômico assim, ele é bem leve, todo feito de alumínio e fibra de carbono. E tem um desenho bem aerodinâmico, que atravessa o ar com facilidade. Ele foi pensado para ser usado principalmente nas cidades, mas também anda bem nas estradas, a até 160 km/h.


O Up! Lite pode andar só com o motor diesel mas, quando arranca, usa também o elétrico. O motor elétrico também ajuda quando ele precisa de uma força extra, numa subida ou na hora de ultrapassar outro carro na estrada.

Nas descidas e quando o motorista tira o pé do acelerador, o motor diesel desliga e o elétrico passa a funcionar como gerador de eletricidade, aproveitando o “embalo” do carro para carregar as baterias.


O carro também pode andar só com o motor elétrico por distâncias curtas.

Uma curiosidade do Up! Lite é que ele fecha a grade da frente quando está andando só com o motor elétrico. Como nesse caso não precisa de refrigeração, fica ainda mais aerodinâmico e econômico.

Fonte: Autoboy

Nenhum comentário: