EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Michael Schumacher volta à F1 pela Mercedes


Schumacher está de volta. Após meses de especulações, a Mercedes confirmou o retorno do heptacampeão à Formula 1 na temporada 2010. O piloto alemão, de 41 anos, retoma o comando de um monoposto da principal categoria do automobilismo após uma aposentadoria que durou apenas três anos.

A equipe alemã conseguiu firmar contrato com Sua última prova foi disputada em 22 de outubro de 2006, no Brasil. por três temporadas, com um salário de 7 milhões de euros (cerca de R$ 17,8 milões). Ele correrá ao lado do também alemão Nico Rosberg, ex-Williams. A Mercedes, que trabalhava em parceria com a McLaren até o ano passado, comprou a Brawn GP – vencedora do último campeonato – assumindo seu lugar no grid.

“Após três anos, tenho energia e estou pronto para fazer algo sério. Meu pescoço estava dolorido no verão, mas pude recuperá-lo. O pescoço não é mais um problema. Estou 100%”, declarou Schumacher, referindo-se aos treinos que fez para substituir Felipe Massa pela Ferrari no meio deste ano.

O alemão, aliás, cogitou correr pela scuderia que o tornou famoso, mas a contratação do espanhol Fernando Alonso eliminou as possibilidades. Schumacher segue para a Mercedes, com a benção do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. O alemão voltará a trabalhar com Ross Brawn, que foi seu chefe de equipe na Benetton, entre 1992 e 1995.

Michael Schumacher é dententor de sete títulos e 91 vitórias na Fórmula 1, com uma marca de 68 poles, conseguidas em 250 GPs ao longo de 16 temporadas. Sua última prova foi disputada em 22 de outubro de 2006, no Brasil.

E a partir de 2010 confira aqui a nova Coluna F1 2010 - Auto Best cars !

Nenhum comentário: