EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SEMA SHOW 2009 !

Confira aqui algumas das excentricidades que chamaram muita atenção no SEMA 2009, dentre os diversos carros preparados em exposição no maior salão tuning do Mundo.


10° HPP Challenger Daytona

Na década de 1960, a Dodge quis competir na Nascar com uma versão especial do Charger Com as mudanças necessárias para participar da categoria, o carro foi batizado de Daytona, nome do famoso circuito. Agora a preparadora Heide Performance Products resolveu homenagear o modelo criando uma versão moderna do Daytona sobre a base do Challenger, outros muscle da Dodge. Motor Vortech 5.7 litros V8 de 600 cv completa o conjunto.


9° Smart Madness

Aqui ele anda em alta e virou carro de celebridade. No exterior, o Smart Fortwo já é um velho conhecido e seu público é tão grande que há até quem produza acessórios e equipamentos apenas para ele. É o caso da Smart Madness, uma loja independente da California que preparou o modelo da foto. Quem disse que americano não gosta de carro pequeno?


8° Scion xBt

O xBt não chega a ser uma novidade já que existe desde o ano passado, mas vale pela curiosidade. A preparadora MVDesignz utilizou, veja só, um exemplar do xB para criar essa picape toda retangular. O detalhe é que o xB é um monvolume! A Scion, que o fabrica, é subsidiária da Toyota, que aprovou a modificação.


7° Bandeirante tunado

Num show como o SEMA espera-se de tudo, mas ver um Land Cruiser, da Toyota, entre os veículos visitantes é uma surpresa. Land Cruiser para eles, para nós é o velho e bom Bandeirante, o primeiro veículo produzido pela marca japonesa no Brasil. Pena que não encontramos nada sobre ele no salão, mas o estado da picape é primoroso.

6° Subaru 360

Quem diria que a estrela da Subaru no SEMA seria uma espécie de Kombi japonesa. A van 360 é de 1969 e foi restaurada pela equipe de preparação da marca para divulgá-la em vários eventos. A 360 tem apenas 3 metros de comprimento e 1,2 metro de largura e suas portas dianteiras são do tipo "suicida", que abrem para frente. O motor? Um dois cilindros de 25 cv. Que ironia no mundo dos carros preparados!


5° Kevin Morgan Trans-Am Concept

A GM pode ter decretado a morte da marca Pontiac, mas já quem queira mantê-la viva. Ao menos em um modelo. O designer Kevin Morgan decidiu criar um kit de conversão para o Camaro, da Chevrolet, virar o Trans Am, da Pontiac. Para quem não se lembra, o modelo foi feito com base no antigo Camaro e seu modelo mais famoso era o Kitt, o carro que dava vida à Super Máquina, seriado da TV da década de 1980. Para a felicidade de Michael Knight...


4° Volkswagen Fusca com motor V8

É claro que com toda a história do Fusca no mundo centenas de versões customizadas foram feitas do carrinho da Volks. Mas essa presença ilustre no SEMA merece destaque. È um Beetle conversível adaptado ao gosto dos norte-americanos: traz um motor V8 central e precisou até de entradas de ar dianteiras para resfriar o propulsor. E sabe quem encomendou a peça rara? O falecido ator Paul Newman, fã de automobilismo.


3° Dunkel Industries Luxury 4x4

Nos Estados Unidos, a impressão que se tem é que todo mundo nasceu com o vírus do caminhoneiro. Nunca se viu um povo para gostar tanto de picape, cada vez maiores. A crise no petróleo assustou um pouco, mas está no sangue deles, não tem jeito. É só ver o Luxury 4x4, uma picape gigantesca construída sobre o chassi F-750 da Ford. Aliás, para a Dunkel Industries não se trata disso e sim de um veículo de lazer com capacidade 4x4. Tem apartamento no Brasil com menos área útil que a criatura acima.


2° Toyota Tacoma All-Terrain Gamer

Dois mundos separados: será que um aventureiro curte jogar videogame e vice-versa? Para a Toyota a resposta é sim. E para provar a teoria ela criou a picape Tacoma ATG – de All-Terrain Gamer, um veículo que não só leva a qualquer lugar como é uma lan-house ambulante. Em parceria com a empresa B.A.D Company foram retiradas as colunas B, centrais, e portas asa-de-gaivota substituíram as convencionais. Os bancos dianteiros se deslocam para fora e quatro telas do videogame Xbox estão disponíveis para jogos em rede. Mas certamente não é preciso subir uma montanha para combinar uma partida com seus amigos.


1° Legacy Innovations Fiat 500

Não olhe feio para esse italiano baixinho. A Legacy Innovations tornou o minúsculo e dócil Cinquecento num feroz e arisco esportivo. Acreditem: ele tem sob seu capô (ou o carro inteiro) nada menos que 700 cv! O mistério é saber como domar tantos cavalos num conjunto mecânico tão modesto...

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: