EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Toyota venderá Prius no Brasil

Produção será em Sorocaba/SP

Entre o final de 2010 e início de 2011 a Toyota começa a vender o Prius no Brasil.“O carro será vendido por menos de R$ 100 mil”, garante uma fonte ligada à Toyota. Fabricado nos EUA, o modelo é o símbolo de carro ecologicamente correto por lá. O Prius usa tecnologia híbrida, que combina um motor 1.8 VVT-i de 98 cv e um propulsor elétrico de 80 cv. Pode rodar com eletricidade, gasolina ou a combinação dos dois.


Na terceira geração (o modelo existe desde 1997), o Prius recebeu mudanças visuais, além de estar mais espaçoso, equipado e econômico. A Toyota diz que o modelo faz a média de 21 km/l no uso combinado entre eletricidade e gasolina. Falando em gasolina, o combustível brasileiro, que leva 25% de álcool, é o responsável pelo atraso do desembarque do Prius no país, segundo uma fonte.

“No laboratório da Toyota japonesa, os engenheiros do Brasil têm poucas horas de trabalho disponíveis. Entre desenvolver o novo compacto (que será produzido em Sorocaba-SP), o novo motor 2.0 Flex do Corolla e o motor do Prius que aceita a nossa gasolina, esse último nunca é prioridade.”


Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: