█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
sábado, 25 de julho de 2009
Mitsubishi Pajero Dakar !
Robert Rittcher, diretor de marketing da Mitsubishi, explicou assim como será o posicionamento da Dakar no mercado: “tínhamos um degrau vazio entre a Pajero Sport e a Full, e é nele que a nova Pajero se encaixará”. Por degrau, entenda-se o preço de R$ 152 990 para a versão manual e R$ 159 990 para automática, cujas vendas devem representar 90% das 300 unidades previstas por mês. Com esse valor, o foco é claro: brigar com a Hilux SW4, da Toyota, e atingir também a mais cara Discovery 3, da Land Rover.
A Pajero Dakar, no entanto, segue uma linha muito diferente da tomada pelas principais montadoras. O modelo é um utilitário esportivo nato, com chassi separado da carroceria, enquanto muitos veículos nessa faixa de preço são os chamados crossovers, que possuem visual off-road, mas construção igual a de um sedã ou perua.
A principal diferença é mesmo sua capacidade off-road. A tração é 4x4, com bloqueio do diferencial e reduzida, mas evoluiu a ponto de poder ser usada também no modo integral, ou seja, no asfalto em condições em que o piso está escorregadio, por exemplo. A Mitsubishi trouxe apenas a versão a diesel, com o mesmo motor usado na Full, um 3.2 turbo de 165 cv e 38,1 kgfm de torque – o câmbio manual é de quatro marchas e o automático, de quatro com opção seqüencial.
Apesar de ter evitado responder claramente, a diretoria da Mitsubishi deixou subentendido que teremos, sim, no futuro, uma Pajero Dakar nacional e com motor flex, mas isso deve levar algum tempo, até que o modelo comprove seu sucesso no mercado brasileiro.
Fonte: Fast Driver e Uol Carros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário