EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 25 de julho de 2009

Lá Fora: Opel Insignia 2.0 Turbo 4x4


Veja as fotos e acredite em nós: as imagens não mostram o melhor do carro - a beleza sutil. O Insignia não tem a mesma elegância de um Mercedes CLS ou a agressividade de um BMW Série 5, mas irradia personalidade. É o tipo de carro que não circula anônimo pelo trânsito. A dianteira... Bem, vamos observar o carro pela lateral: os vincos nas portas não são tão acentuados como as fotos sugerem - o efeito é produzido por uma combinação de luz e sombra criada com o propósito de realçar a linha de cintura. Some a solução ao teto curvo apoiado por colunas delgadas, como em um cupê, e você terá a sensação de que o Insignia é um carro que está sempre em movimento. A nova geração do Astra, esperada para o fim do ano (na Europa, que fique bem claro), terá desenho parecido.


A criação foi assinada pelo chefe de design da então GM Europe, o londrino Mark Adams, 48 anos, ex-Ford. A definição também é dele: "arte escultural aliada à precisão alemã". Há carros mais esculturais e certamente com volumes mais precisos. Mas vá até a página seguinte e note a composição da traseira - sim, você pode ver uma escultura a partir deste ângulo. O conjunto gera Cx de 0,27.

Há duas configurações de carroceria, ambas parecidas - sedã, ou três volumes, e notchback, o dois volumes cuja tampa do porta-malas é integrada à vigia traseira. E já foi lançada a variação perua, a Sports Tourer, de linhas menos refinadas que as do sedã.


Ficha Técnica:

Preço: 30.200 euros (na França)
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 2.0, 16V, gasolina
Potência: 220 cv (5.300 rpm)
Torque: 35,69 mkgf (2.000 rpm)
Câmbio: Manual, 6 marchas, tração integral
Suspensão: McPherson, barra estabilizadora (D); Independente, multibraços, barra estabilizadora (T)
Freios: Disco (D/T)
Rodas e pneus: 245/40 R19
Dimensões (comprimento/entre-eixos/largura/altura): 4,83 m / 2,73 m / 1,85 m / 1,49 m
Peso: 1.992 kg
Porta-malas: 500 litros
Tanque: 70 litros

Fonte: Car and Driver Brasil

Nenhum comentário: