EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 18 de julho de 2009

Especial: Larry Wood, criador de mini-carrões !


Se em alguns meses você encontrar uma versão Hot Wheels do Gol, do Celta ou do Palio nas prateleiras, não se espante. A clássica marca de miniaturas não mudou drasticamente as linhas de seus modelos. A inspiração certamente terá surgido da visita de Larry Wood ao Brasil, o segundo maior mercado no mundo em vendas para os carrinhos.

Designer dos pequenos bólidos há mais de 40 anos, Wood visita o país para participar de uma convenção que acontece neste final de semana, em São Paulo. Ele é o mais velho dos oito designers que atualmente desenham as linhas da marca, e o responsável por alguns de seus mais conhecidos modelos.


Confira parte da Entrevista com Larry Wood...

Você começou sua carreira na indústria automotiva?
Comecei na Ford. Tabalhei por lá durante a década de 60. Fazíamos Mustangs e carrões desse tipo. Eu era recém-formado, então não era “grande” o bastante para desenhar o projeto todo. Fazia basicamente a grade, as maçanetas, coisas do tipo. Isso não era mutio divertido. Então eu pedi demissão e mudei para a Califórnia.

Como surgiu a oportunidade de desenhar os Hot Wheels?
Foi em uma festa. Um amigo meu estava nessa lá, e seu filhos estavam brincando com os Hot Wheels, que tinham acabado de ser lançados. Ele trabalhava na Mattel e disse que procuravam por alguém para desenhá-los, porque o primeiro designer deles, Harry Bradley, havia saído. Perguntaram se eu estava interessado e eu disse, “claro, eu posso fazer isso por uns dois anos”. Já foram 40 anos desde então.

De onde você tira suas inspirações?
Eu sou um maluco por carros. Eu vou para exposições todos os finais de semana, construo carros. Tenho até um pouco de graxa sob as minhas unhas [mostra a mão]. Eu trabalho em carros o tempo todo. Uma coisa de Los Angeles é que em qualquer dia da semana você pode ir a algum encontro automotivo. Então há muitos lugares onde se inspirar.


E você mantem contato com as montadoras?
Eles falam conosco e nos mandam desenhos e fotos os carros um ou dois anos antes de lançarem. Mas não fazemos qualquer modelo, afinal somos Hot Wheels. Mas se você tem um Corvette, um Mustang ou um Camaro, nós estamos interessados. Trabalhamos com todo mundo. E claro, com a Ferrari. Todo mundo adora. Mas tudo com eles é sempre tão secreto. Nós não podemos nem mostrar para as pessoas, temos que ver e trabalhar em segredo.

Vocês recebem muitas sugestões?
O tempo todo. As pessoas nos enviam fotos. É claro que todo mundo quer que você faça o carro dele. O único problema é que só eles comprariam [risos]. Mas se vemos algo que gostamos muito, nós fazemos.

Confira mais no site Auto Esporte...

Nenhum comentário: