EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 11 de outubro de 2009

Protótipo da Nissan que inclina como moto !


A Nissan aproveitará o próximo Salão de Tóquio (Japão) para apresentar um novo carro-conceito, o Land Glider. Destinado a ser um veículo urbano com dois lugares, o Land Glider é totalmente elétrico e extremamente estreito, com o objetivo de reduzir o congestionamento dos grandes centros urbanos e também tornar mais fácil a procura por uma vaga de estacionamento.


O motorista do Land Glider senta na parte central do veículo e o conduz através de um conjunto de instrumentos futuristas e com um volante que se parece com joystick. Segundo a Nissan, as operações de direção são controladas por computador por meio de um comando em fio que procura aparentar não ter uma conexão direta entre o volante e os quatro adesivos de contato do carro.


Mas o que torna o pequeno carro especial é sua capacidade de se inclinar nas curvas como se fosse uma moto, o que pode ser observado no vídeo abaixo. Embora este não seja um conceito completamente novo, é o primeiro carro do gênero desenvolvido pela montadora japonesa.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: