EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 4 de outubro de 2009

Curiosidades: Dodge Deora, nada comum !


Criada em 1965, a picape Dodge Deora acabou mais famosa como miniatura do que na vida real. O que aconteceu é que ela foi um dos 16 carros escolhidos para a primeira série de modelos da Hot Wheels, em 1968. Como modelo, a Deora foi produzida aos milhares mas, de verdade, só existe uma.


Apesar de ter mais de 40 anos de idade, a picape parece ter vindo do futuro. Além de ser muito diferente do normal, ela tem um detalhe completamente inédito: não tem portas. A entrada é pelo para-brisa, que se levanta ao mesmo tempo que o painel da frente também se desloca.


Mesmo em miniatura, a Deora original já é uma raridade, que todos os colecionadores de Hot Wheels gostariam de ter. O modelo real está à venda e será leiloado este mês na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O preço deve ficar por volta de um milhão de reais.


A Deora foi criada por dois irmãos, chamados Mike e Larry Alexander, que já eram famosos por desenhar carros especiais. Eles usaram uma picape Dodge tradicional como base e muita imaginação para chegar ao resultado final. O para-brisa, por exemplo, foi tirado de um perua Ford mais antiga.

O nome Deora foi escolhido num concurso feito pela AMT, uma fábrica de carrinhos para montar. Foram milhares de cartas e a escolhida sugeria chamar o carro de De Oro que, em espanhol, quer dizer “de ouro”. Como os americanos têm dificuldade em pronunciar palavras estrangeiras, acabou virando Deora.

Fonte: Autoboy

Nenhum comentário: