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quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mini Cooper conversível a partir de R$ 134.900


O Mini conversível tem o mesmo padrão de equipamentos da versão Cooper S. O motor turbo de 1,6 l, de quatro cilindros e 16 válvulas gera 177 cv de potência máxima, 24 kgfm de torque e promete levar o pequeno bólido aos 222 km/h (138 mph), com o 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos, segundo dados oficiais. O consumo prometido fica na casa dos 16 km/l.

O acabamento é invocado, com tomada de ar no capô e grade em colmeia, cromados para maçanetas, conjunto óptico e setas (mas que podem ser personalizados com cores e estamparias diversas), rodas de liga leve aro 17, ponteira de escapamento dupla, entre outros. O acesso para até quatro passageiros (com duas pessoas se espremendo atrás) se dá pelas duas portas do modelo. O bagageiro -- cuja portinhola se abre para baixo, como em algumas picapes e peruas -- acomoda apenas 125 litros de carga no modo conversível, mas pode chegar aos 660 l com a capota erguida e os bancos traseiros rebatidos.


A capota de lona do Mini cabrio pode ser recolhida em dois estágios. O primeiro é um recuo, cujo acionamento pode ser feito até a velocidade de 130 km/h, e que dá ao modelo ares de carro com teto solar; o segundo é o recolhimento completo, dura 15 segundos e precisa ser feito em velocidade menor, de no máximo 30 km/h. No painel, um contador diferenciado indica o quanto o motorista tem rodado com a capota arriada.

O padrão de segurança encontrado nas demais versões do Mini -- quatro airbags de série de seis possíveis, freios a disco nas quatro rodas, com ABS (antitravamento), distribuição de frenagem, LSD (controle da carga de força sobre cada roda) e controle de estabilidade -- é elevado ainda mais com a incorporação de reforço extra para a estrutura, adição de pequenos santantonios sobre os encostos do banco traseiro e com a presença de barras de proteção que são acionadas automaticamente, em fração de segundos, no caso de capotamento.

Fonte: Uol Carros

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