EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 21 de junho de 2009

Equipes abandonam campeonato de F1


A um dia do prazo final para apresentar suas inscrições oficiais para o campeonato de Fórmula 1 de 2010, os oito times que compõe a Fota (associação de equipes da categoria) decidiram não participar da competição no próximo ano e criar uma categoria paralela. Com isso, a próxima edição da F1 ficará sem seus maiores nomes: Ferrari, McLaren, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, Red Bull-Renault e Toro Rosso.

Após reunião realizada no último dia 18, a Fota enviou um comunicado no início da noite para informar sobre o rompimento. “As equipes não irão continuar arriscando os valores do esporte e se negam a alterar suas inscrições condicionais para a temporada 2010. A única alternativa é preparar um novo campeonato que represente os valores de seus participantes e parceiros”, declarou o porta-voz da associação, que apontou que a nova competição terá um regulamento que beneficie os fãs do esporte com ingressos mais baratos e que a entrada de novas equipes será fortemente incentivada.


A resposta da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) veio à meia noite, em um texto no qual a entidade dizia-se “desapontada, mas não surpresa pela inabilidade da Fota de abrir mão em alguns pontos em favor do esporte”. A carta ainda diz que era claro durante toda a negociação que alguns componentes da Fota buscavam esse resultado desde o início, e que a saida das oito equipes não alterará os planos da F1 2010.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: