EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 29 de março de 2009

Tesla desvenda seu sedã !


A montadora de veículos elétricos Tesla ficou famosa com o Roadster, esportivo movido a eletricidade que caiu rápido no gosto do público norte-americano e também das celebridades de Hollywood. Desta vez, a montadora volta à cena mundial com o sedã de luxo Model S, apresentado nesta sexta-feira (27) e confirmado para entrar em produção até 2011.


Com 4,98 metros de comprimento, o modelo mostra que tem linhas bastante atraentes. Ele segue a mesma escola de Mercedes-Benz CLS, Aston Martin Rapide e o recém-lançado Porsche Panamera, por trazer linhas de cupê, mas conforto de sedã como, por exemplo, quatro portas. A grade dianteira chega a lembrar um Aston Martin, enquanto a silhueta lateral e traseira parecem trazer inspirações de modelos japoneses.


Movido por meio de baterias com mais de 8 mil células, o Tesla promete uma interessante autonomia de 483 km. A montadora ainda afirma que a disposição destas baterias foi estrategicamente pensada para que não atrapalhasse o confortável espaço para cinco ocupantes. O peso do sedã fica em 1.735 kg, número bom já que o modelo utiliza bastante alumínio na confecção de sua carroceria. Segundo a Tesla, o coeficiente de arrasto chega a ser menor do que o do esportivo Roadster: .27 contra .35.


O desempenho é outro ponto forte do Model S. A montadora garante que ele chega aos 100 km/h em rápidos 5,6 segundos, sendo que a velocidade final fica em 193 km/h. Boatos dão conta ainda de que a empresa prepara uma versão ainda mais esportiva. Enquanto ela não chega, o sedã será vendido nos Estados Unidos, África do Sul, Japão, Inglaterra e Austrália com preço inicial de US$ 49.900, algo em torno dos R$ 115 mil.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: