EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 15 de março de 2009

Brawn GP oficializa chegada a Fórmula 1


A Brawn GP oficializou na noite de quinta-feira (5) a sua chegada a F1. A equipe comandada por Ross Brawn — daí o nome — substituirá a Honda na categoria. Junto com o lançamento da equipe, Brawn aproveitou para confirmar os dois pilotos desta temporada: o brasileiro Rubens Barrichello e o inglês Jenson Button, a mesma dupla da equipe Honda. Assim terminam os boatos de que o brasileiro Bruno Senna estrearia este ano na F1.


”Tivemos meses bastante desafiadores, mas anunciar a nova equipe é um alívio. Infelizmente não poderemos mais trabalhar com a Honda, mas agradeço a ela pela ajuda fantástica durante todo o processo”, desabafou Ross Brawn em nota no site oficial da nova equipe. Os carros da equipe usarão as cores branco, amarelo e preto, a mesma combinação utilizada pela extinta Minardi. Os motores também serão fornecidos pela Mercedes-Benz, assim como os da McLaren e Force Índia.

Na manhã desta sexta-feira (6), ocorreram os primeiros testes do carro BGP001, no autódromo de Silvertone. Quem pilotou o bólido foi o piloto Jenson Button, já que Rubinho não esteve presente no autódromo nesta manhã.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: