EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 15 de março de 2009

Renault mostra Scénic de cinco lugares


Assim como a Grand Scénic, o modelo de entrada da minivan da Renault, conhecida apenas como Scénic, também passou por reestilização. O design segue o mesmo padrão da versão superior, mostrada na última terça-feira (3). Na dianteira, os faróis são os mesmos da versão com sete lugares, com diferenças no para-choque.

A versão compacta tem linhas mais arrojadas, a ponto de agradar ao público jovem. Segundo a montadora francesa, a proposta deste novo modelo é realmente atrair este tipo de consumidor, mais jovial e dinâmico. Para isso, muitos itens do Mégane III foram adotados da minivan como, por exemplo, o acabamento na cor prata sobre o para-choque dianteiro. A traseira, por sua vez, é o que mais diferencia a Scénic em relação a Grand Scénic.


As lanternas também estão na forma da letra “L”, mas ao contrário da Grand, elas não invadem a lateral, mas a tampa traseira. O para-choque também tem design mais arrojado, com a parte inferior em plástico aparente, chegando a lembrar um extrator de ar. Por dentro, muitos itens serão compartilhados com sua “irmã maior”, assim como os equipamentos.

Há navegador GPS, conexão Bluetooth, medidor de pressão dos pneus, controlador de velocidade, ESP, sensor de chuva, sensor de estacionamento, ar-condicionado e freio de estacionamento elétrico. Ela contará com os mesmos motores da família, movidos a diesel e gasolina, com potências que variam entre 85 e 160 cavalos. Segundo a Renault, os três propulsores 1.5 a diesel emitem cerca de 140 g/km de CO2 e o propulsor a gasolina pode ter consumo próximo dos 14 km/l.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: