EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Volvo mostra conceito S60 !!


Depois de difundir pela mídia automotiva uma série de teasers do conceito S60, a Volvo enfim revelou imagens reais de seu novo protótipo. Com estréia confirmada para o Salão de Detroit, que acontece entre os dias 11 e 25 de janeiro, o veículo é um sedã com ares de cupê cujo desenho sugere um futuro rival para BMW Serie 5, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E. A versão de produção do carro chega ao mercado em 2010.
Como todo conceito moderno, a motorização não fica aquém do visual futurista. A Volvo instalou sob o capô um motor que ela denomina como GTDi, sigla em inglês para propulsor a gasolina turboalimentado e com injeção direta de combustível. Recheado de tecnologia de última geração, o bloco é um 1.6 litro que gera 180 cv. Apesar da elevada potência, a montadora divulga consumo de 20 km/l. Para redução de emissões, o modelo conta ainda com sistema stop/start, que desliga e liga o automóvel quando parado por um determinado tempo. A transmissão automática possui dupla embreagem, o que proporciona trocas de marchas mais rápidas e eficientes.


O visual do conceito S60 adota a nova diretriz de design da marca, que foge da sobriedade dos modelos anteriores da Volvo. O utilitário XC60 e o hatchback C30 já possuem alguns destes elementos. No quesito segurança, o protótipo sueco é equipado com um sistema eletrônico que previne atropelamentos em velocidades de até 20 km/h. O aparelho utiliza ondas de radar para detectar pedestres ao redor do carro. O mesmo sistema ainda serve para prevenção de colisões em baixas velocidades, típicas do trânsito de grandes centros urbanos. Ao detectar a aproximação com um carro à frente, o aparelho automaticamente freia o carro, evitando o impacto.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: