EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Curiosidade: Ônibus do Futuro !

Com motor ecológico, meio de transporte londrino impressiona pela aparência
Hugh Frost acredita que já está na hora de mudar os tradicionais ônibus londrinos, conhecidos pelo visual atípico e simpático. Com isso, ele elaborou o conceito FreightBUS, que está a espera de investidores para se tornar realidade. O projeto consiste, basicamente, em produzir um meio de transporte mais confortável e, sobretudo, que respeite o meio ambiente. No entanto, o projeto não é para um futuro próximo, já que a cidade precisaria de mudanças nas vias e pontos para que o novo ônibus seja utilizado.


No papel, o modelo utiliza tecnologia avançada, como a adoção de um propulsor híbrido. Há um motor elétrico, movido a baterias de hidrogênio e outro movido a combustão. Trata-se de um 2.0 litros que pode ser abastecido com gasolina ou gás natural veicular, o GNV. No entanto, a Frost sonha em utilizar o modelo sem emissões de poluentes. Para isso, ele estuda a utilização de pequenos motores elétricos localizados em cada roda. Segundo o idealizador do projeto, isso seria 50% mais eficiente do que a utilização de apenas um motor.


Em termos de infra-estrutura e design, o FreightBUS impressiona ainda mais. Ele é capaz de transportar até 150 pessoas, sendo 52 no segundo andar e com vista privilegiada. O visual segue o estilo “pão de forma”, com linhas retas e pontas arredondadas. As rodas ficam escondidas por capas na cor da carroceria e os faróis contam com leds. A entrada mais parece a recepção de um hotel de luxo, com direito a tapete vermelho e espelhos.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: