EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 6 de março de 2011

Conheça: Chevrolet Cruze hatch


Em Genebra, no salão automotivo que abriu ao público na quinta-feira (3) já surgiu o segundo corpo do Cruze: a carroceria hatchback esboçada como conceito no Salão de Paris de 2010 ganhou versão de produção, com vendas na Europa se iniciando até meados deste ano. Também ela será lançada no Brasil, talvez depois do sedã, talvez simultaneamente.


O curioso é que a unidade hatchback exposta aqui em Genebra levava o emblema da versão LTZ, mas o Cruze sedã vendido na Europa usa apenas os apelidos LS e LT -- os mesmos dados às versões da gama 2012 de Celta e Prisma no Brasil (ao contrário do Agile, que tem versão LTZ, assim como o Cruze sedã para a Argentina). Os motores disponíveis para os europeus são três: 1.6 (124 cv) e 1.8 (141 cv) a gasolina e 2.0 a diesel, este com uma opção turbocomprimida que eleva a potência de 125 cv a 163 cv.


O design do Cruze hatch pode ser observado nas fotos que acompanham esta reportagem. Vale destacar o conjunto óptico com a ponta superior afilada, uma quebra de paradigma em relação ao desenho contido que hoje domina a gama da Chevrolet no Brasil. Também cumpre notar que a traseira ficou bem resolvida -- sem grande ousadia estilística, ela é ao mesmo tempo mais elegante e mais moderna que a de carros como os nossos Astra e Vectra GT. Ambos, aliás, candidatos a desaparecer quando esse hatch chegar ao país.


A unidade exposta em Genebra possuía uma cabine agradável, com um honesto revestimento em tecido até mesmo no painel frontal, instrumentos com a iluminação Ice Blue (já vista no Camaro e no Malibu) e comandos centrais distribuídos em forma de asa -- tendência que encontra seu paradigma nos novos carros da Ford.


Com o Cruze hatch, a GM do Brasil terá a chance de recolocar-se fortemente na briga que hoje é vencida pelo Hyundai i30, mesmo sem motor flex. Nela, o Cruze certamente será um player mais forte que o malsucedido Vectra GT. Entre os sedãs, se o Cruze "matar" mesmo o Vectra, será um rearmamento mais do que necessário num segmento que mudou radicalmente ao longo dos últimos dez anos, e ainda vai mudar mais.


Chevrolet Cruze hatch no salão de Genebra.

Fonte: Uol Carros e NetCarShow

Nenhum comentário: