EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 9 de maio de 2010

F1: Webber vence e Alonso fica em segundo


Foi tranquila a vitória de Mark Webber no GP da Espanha. O piloto da RBR largou na ponta e liderou sem sustos ou ameaças durante as 66 voltas da prova. Beneficiado por uma parada imprevista de Sebastian Vettel, da RBR, e por um estouro de pneu do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, na última volta, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terminou na segunda posição, agradando o público ao subir no pódio em casa. Vettel ficou em terceiro.

Felipe Massa não teve um desempenho tão bom quanto o esperado. Problemas na sua asa dianteira e a dificuldade de avançar sobre os adversários seguraram o brasileiro, que terminou na sexta posição.

Demonstrando um gradual retorno à boa forma, Michael Schumacher, da Mercedes, teve seu melhor desempenho no ano e ficou com a quarta posição. O alemão dificultou a vida do campeão Jenson Button, da McLaren, que não conseguiu tomar o lugar do adversário e terminou em quinto.


Pouco mudou nas posições dos pilotos com a largada, mas os brasileiros tiveram um início agitado. Felipe Massa foi quem melhor criou vantagem, ao assumir a sexta posição após largar em nono. Rubinho passou de 17º para 13º. Já o estreante Bruno Senna perdeu a direção na curva, abandonando a prova logo na primeira volta.

Os carros da Red Bull demonstraram superioridade, acompanhada da destreza dos pilotos Webber e Vettel. Foi fácil para ambos defender suas posições na largada, e as investidas de Lewis Hamilton contra o alemão nas primeiras voltas não foram ameaçadoras o bastante para preocupá-lo.

Para tentar contornar a desvantagem, Massa adiantou sua parada para a troca de pneus, o que marcou o início da volta de troca de outros pilotos, principalmente Alonso e Vettel, que estavam fortes na disputa das primeiras posições. Na janela criada, Hamilton acelerou para a segunda colocação.

Quem perdeu uma importante vantagem na parada foi Jenson Button, que viu a quinta colocação ser assumida por Michael Schumacher. O inglês não perdeu tempo e avançou para cima do piloto, tirando vantagem do esquema aerodinâmico da McLaren para aproximar-se nas retas. Mas o alemão soube trancar as ultrapassagens de Button, dificultando o trabalho do rival até o fim da corrida.

Quem também teve de brigar para garantir um fim favorável foram Nico Rulckenberg e Nico Rosberg, que mantiveram-se próximos por quatro voltas na disputa pela 15ª posição. Rulckenberg fechou a porta enquanto podia, mas foi ultrapassado pelo adversário a pouco mais de dez voltas para o fim.

Com a proximidade do encerramento da corrida, Vettel viu seu pneu frontal esquerdo dificultar a estabilidade. Foi obrigado a parar nos boxes para trocar os pneus, o que cedeu a terceira posição para Fernando Alonso.

Já Lewis Hamilton foi surpreendido e surpreendeu justamente na última volta da prova, quando seu pneu dianteiro esquerdo estourou na entrada de uma curva. O inglês não pode controlar o carro, e saiu para a caixa de brita. Com bandeira amarela na última volta, Webber terminou a prova consagrado, Alonso garantiu mais pontos e Vettel agradou mais uma vez a RBR, que ocupou duas posições no pódio.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: