EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 29 de maio de 2010

MG 550: luxo inglês, preço chinês


Por dentro, ele tem algo de BMW. Por fora, é um sedã classudo e imponente, que vem para brigar com Audi A4, Mercedes C200 e BMW 320. Conheça o MG 550, um modelo inglês feito na China. Ops, China? Então não tem qualidade? Nada disso. Embora a imagem da China ainda esteja associada a produtos de baixa qualidade, no caso do MG a história é outra. Pouco conhecida no Brasil, a MG é uma tradicional marca inglesa, adquirida pela Saic (Shangai Automotive Industry Corporation) em 2005. A montagem do 550 é feita na China, mas com padrões ingleses.


Pelo menos é o que se pode notar andando no carro. O acabamento impressiona, assim como o nível de equipamentos. A menção à BMW não foi por acaso. De 1994 a 2000, a empresa de Munique esteve no comando das operações de várias marcas inglesas, entre elas MG, Mini, Rover e Land Rover. Atualmente, apenas a Mini pertence ao grupo alemão, mas os chineses da Saic herdaram um produto que ainda traz um pouco do DNA BMW. Caso do painel: as formas lembram muito as de modelos da marca alemã. E não são apenas a formas. A textura e a maciez ao toque mostram que a qualidade acompanhou o estilo. A chave de apertar também revela a origem BMW.

Na lista de equipamentos (de série) estão itens como bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital (regulagens independentes), teto solar, sensor de ré com câmera, câmbio automático de cinco marchas (com alavancas no volante), controle de tração, etc.


Espaço também não é problema: graças ao entre-eixos de 2,7 metros, o sedã de 4,6 metros oferece acomodação confortável para cinco ocupantes. O acabamento interno mescla couro e frisos de alumínio, numa composição leve e de bom gosto.

O motor 1.8 turbo de comando duplo variável e 170 cv dá conta do recado, e confere bom desempenho ao modelo de 1.486 quilos. O funcionamento é silencioso, e o câmbio automático de cinco marchas está bem escalonado. As marchas podem ser trocadas no volante, que possui regulagens de altura e profundidade e ainda traz os comandos de som e controlador de velocidade. Uma tela no painel permite visualização de vários controles do veículo, incluindo som, ar-condicionado e até sistema de navegação (ainda sem o mapa). O quadro de instrumentos alia conta-giros analógico e velocímetro digital.


As rodas aro 17 vêm com pneus largos e de perfil baixo (215/50), que mostraram bom comportamento e transmitiram segurança, mesmo em curvas com o piso molhado. Os freios a disco nas quatro rodas, com ABS, também apresentaram boas respostas. O MG 550 é o primeiro modelo da marca no Brasil. As vendas estão previstas para começar em junho, ao preço de R$ 94.789. De acordo com o empresário Juarez de Souza, da MG Motors do Brasil, este preço cobre apenas o custo da importação mais a comissão do vendedor. Ele garante que o preço normal do carro deveria ser de R$ 120 mil, mas pretende manter esse preço promocional para as primeiras 200 unidades. A garantia é de três anos. Inicialmente, a única loja da marca será localizada na Avenida Europa, em São Paulo.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: