EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 1 de maio de 2010

Shell lança álcool aditivado no Brasil


A Shell apresentou à imprensa nesta sexta-feira (30) um novo álcool aditivado, conhecido como V-Power Etanol. O combustível, uma espécie de “álcool premium” já está à venda em uma rede de 50 postos na Grande São Paulo e até agosto estará à venda também no Rio de Janeiro e na Bahia, totalizando uma rede de 500 postos.

Custando cerca de 7% a mais que o álcool convencional, o combustível, segundo a Shell, oferece um pacote de aditivos, como o Friction Modification Technology, que confere uma maior proteção das partes internas do motor que entram em contato com o combustível. Isso significa uma limpeza maior das válvulas, além de um melhor desempenho do veículo.

“Assim como a gasolina aditivada, gera um melhor desempenho do carro. Conseguimos até uma melhora de potência, mas em situação controlada, de dinamômetro. Porém, não podemos afirmar que isso irá ocorrer a todo instante em uma situação real”, afirmou Gilberto Pose, engenheiro de combustível da Shell.

Ao todo, foram necessários 225.200 quilômetros rodados em testes realizados no Brasil e na Inglaterra, para onde foram exportados três populares flex: Classic, Gol G4 e Palio, usados durante a produção do combustível, que gerou um investimento de R$ 20,5 milhões. As propagandas do produto ficarão a cargo do piloto Felipe Massa e da competição Trofeo Linea, que irá utilizar o V-Power Etanol.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: