EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 9 de maio de 2010

IG será uma "pechincha"


A chinesa Geely, mais conhecida por ter comprado a Volvo em 2009, mostrou no Salão de Pequim seu conceito IG que tem uma proposta interessante: desbancar o Tata Nano como carro mais barato do mundo agregando maior qualidade ao modelo.

Com o preço na casa de 10 mil yuans, o equivalente a R$ 2.500, o subcompacto desbancará o indiano Tata Nano e suas 100 mil rúpias, cerca de R$ 3.900. O IG, Intelligent Geely, receberá ainda algumas modificações antes de chegar ao consumidor. Entre elas sai a porta no estilo "asa de gaivota" para a utilização de uma mais convencional.

Na China, onde deve chegar até 2012, o IG terá um motor de 998 cilindradas movido a gasolina, câmbio manual de cinco marchas e será capaz de desenvolver 70 cv. A fabricante chinesa espera desenvolver entre 2014 e 2015 uma variante elétrica do subcompacto. Esta utilizaria motor movido a bateria de lítio com 80 cv de potência e teria autonomia para 166 km. A versão movida a eletricidade também utilizaria painéis solares no capô e no teto para auxiliar na captação de energia e no funcionamento do modelo.

A Geely atualmente comercializa seus modelos na Rússia e na Europa Oriental, além da Ásia. A intenção da montadora é que o novo modelo chegue também à Europa Ocidental e aos Estados Unidos.

Fonte: Motor Dream

Nenhum comentário: