EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 27 de setembro de 2009

Curiosidades: Land Rover Militar !


A segunda volta é com o modelo Land Rover Forward Control 101, produzido em 1967. O número é uma referência à medida de entreeixos do veículo, em polegadas. Desenvolvido pela empresa para uso militar, o 101 podia ser equipado com metralhadoras e transportar até uma tonelada de munição. Era um “conversível”, que podia ser suspenso por um helicóptero para transporte rápido.


O brucutu ganha fácil do Land Rover Series 1 em desconforto. É preciso escalar um apoio na roda para subir à cabine, e tomar algum cuidado para se acomodar. Com a falta de prática, cheguei logo dando com o cotovelo na estrutura da porta. Depois, um exercício de contorcionismo para acomodar-se ao volante: é preciso encaixar as pernas em torno da barra de direção. O conforto é zero: não há revestimentos internos além da tinta verde e os assentos não regulam nem em distância. O cinto de segurança de três pontos é tosco, não retrátil.


A Land Rover produziu 12 mil unidades do veículo, 70% delas exportadas. Por essa razão, muitos saíram com direção do lado esquerdo. Há poucos anos, a empresa recomprou alguns Forward Control 101 com baixíssima quilometragem.

Curiosidade: 31 unidades do 101 foram adaptadas pela Land Rover para o cinema. Elas aparecem no filme "O Juiz" (Judge Dredd), de 1995, estrelado por Sylvester Stallone. Com uma caracterização totalmente futurista, o Forward Control 101 seria o modelo da única montadora sobrevivente em 2139, quando a ação se passa.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: