EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 19 de setembro de 2009

McLaren MP4-12C, a evolução !


As primeiras imagens do McLaren MP4-12C foram divulgadas hoje. Trata-se de mais um modelo da marca que traz toda a sua experiência das pistas de competição para seus projetos de rua. O superesportivo é importante para a montadora, que busca criar uma nova identidade visual com longevidade, capaz de concorrer com Ferrari e Porsche.

A McLaren faz questão de afirmar que todas as características do MP4-12C foram desenvolvidas para serem totalmente funcionais. Mesmo as entradas de ar, que lembram o logotipo da McLaren, receberam esse formato para auxiliar os radiadores, que ficam nas laterais do motor e precisam de um fluxo de refrigeração maior.


Como era de se esperar de um carro desta marca, o MP4-12C dá grande valor ao desempenho. Além das decisões de engenharia que priorizaram leveza e dirigibilidade, uma peça fundamental é o motor V8 3.8 biturbo, que produz cerca de 600 cavalos de potência e 61,18 kgfm de torque. Seu desenvolvimento permitiu que fosse montado baixo, reduzindo o centro de gravidade do carro. Para transferir toda essa força, o modelo conta com câmbio de sete marchas e dupla embreagem.

Entre as tecnologias que migraram diretamente da F-1, estão o chassi de fibra de carbono MonoCell (de apenas 80 kg), o sistema "Brake Steer", que auxilia no contra esterço e na saída de curvas, e o "Pre-Cog", que prepara a marcha seguinte antes dela ser acionada.


Por dentro, o MP4-12C mantém algumas semelhanças com seus irmãos competitivos, como bancos esportivos e material fosco, mas aproveita o espaço com um console central com controle dinâmico de tração, tela de 7” sensível ao toque e regulagem de temperatura por seletores nas portas.

O novo McLaren chega às lojas europeias em 2011, ainda sem preço divulgado.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: