EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 11 de dezembro de 2010

Países do Mercosul podem adotar placas comuns


A exemplo do que ocorre na União Europeia, os países do Mercosul podem passar a contar com placas comuns para seus veículos. A proposta será discutida pelos presidentes de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai em reunião de cúpula que será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Segundo o embaixador Antonio Simões, subsecretário-geral do Ministério das Relações Exteriores para a América do Sul, Central e Caribe, o projeto que prevê placas com fundo amarelo já foi aprovado em nível técnico e só precisa ser submetido às autoridades. “Queremos que as pessoas se sintam cidadãs de seu país, mas também do Mercosul, como na União Europeia”, disse o diplomata brasileiro em entrevista à imprensa.

O modelo de placa proposto será usado nos ônibus que farão o translado dos líderes políticos durante o encontro da próxima semana – e todos as unidades serão abastecidas com etanol. A intenção é de que essas placas comecem a ser usadas em caminhões de carga dentro de dois anos e depois passem a se estender, gradativamente, aos demais veículos. Antes que isso ocorra, porém, será necessário unificar os registros de todos os automóveis dos quatro países. Tarefa que pode não ser tão simples assim.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: