EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 26 de dezembro de 2010

Hyunday e Kia foram as que mais cresceram em 2010


Uma matéria do portal Exame mostrou nessa semana detalhes sobre o crescimento das coreanas Hyundai e Kia em 2010 no Brasil. Elas foram simplesmente as marcas que mais cresceram em nosso mercado. No caso da Hyundai, o aumento nas vendas entre janeiro e novembro foi de 54%, puxadas em grande parte pelo desempenho do hatch i30, hoje seu modelo mais vendido. A Kia, por sua vez, avançou 134%, atingindo 1,6% de participação de mercado.


O momento foi bom para as duas, que além de contarem com bons modelos, enfrentaram um ano que não viu muitos lançamentos, em várias marcas, como Toyota, Honda, Renault, Peugeot, Citroen e Nissan. Ao todo, apenas oito veículos novos dessas montadoras chegaram às concessionárias. Enquanto isso, as coreanas aceleraram a introdução de novos modelos no Brasil. A Kia apresentou seis carros novos no país, ao passo que três já estão agendados para o primeiro semestre de 2011.


A Hyundai, por sua vez, lançou três carros, deu início à produção da SUV Tucson no Brasil em abril e já anunciou a construção de uma nova fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo, que fará carros mais baratos a partir de 2012.

A Kia também reduziu preços de vários modelos, em valores de 3.000 a 5.000 reais. Além da questão do preço, contou a favor das montadoras coreanas a crescente reputação de qualidade que seus carros vêm adquirindo.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário: