EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mercedes mostra protótipo de sedã


Começa a ficar mais claro como será a nova família de modelos compactos que a Mercedes-Benz vai lançar em 2012 para substituir a dupla Classe A e B. A marca acaba mostrar o protótipo F800 Style, que terá a nova plataforma dessa nova gama, composta por um hatch, um sedã, um monovolume e também um cupê. E conforme apurou a repórter de Autoesporte, Renata Viana de Carvalho, quando esteve na Alemanha, existe a possibilidade de um desses novos modelos serem feitos na fábrica da marca alemã em Juiz de Fora (MG), que será reformada.

O objetivo da família que substituirá os modelos das Classes A e B será conquistar consumidores mais jovens e reforçar a imagem de valor da marca. Assim, o alvo não é o mais recente lançamento da Audi, o A1, mas sim um segmento acima, ou seja, o A3 e o BMW Série 1. Pelo menos para o sedã, que terá alguns traços do protótipo F800 Style, será desenvolvido um novo motor V6 3.2 sobrealimentado de 400 cavalos.

O sistema de sobrealimentação desse novo V6 será elétrico e usará ondas de pressão do coletor de escape para sugar ar limpo e envia-lo para o motor. Outra informação técnica do novo modelo que está sendo desenvolvido é que a plataforma vai comportar tração dianteira ou integral, que poderá ser usada em algumas dos modelos previstos.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: