EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 24 de abril de 2010

Lancer Evolution chega em julho por R$ 199.900


Audi S3, BMW 130i e Subaru Impreza WRX STI ganharão um competidor à altura a partir de julho, quando a Mitsubishi do Brasil começa a importar a décima geração do Lancer Evolution, um dos esportivos mais cobiçados pelos fãs de rali. Custando R$ 199 900, o tetracampeão do WRC (World Rally Championship) deverá vender de 10 a 12 unidades por mês, segundo estimativas da montadora japonesa. E volte a se acostumar com esse nome: em 2011 o Lancer (esse mesmo sedã, mas sem a essência esportiva) começa a ser vendido por aqui, enquanto a 11ª geração vira nacional em 2012.


A maior demonstração de esportividade do Lancer Evo X está no motor Mivec 2.0 16V turbo, de 295 cv e 37,7 kgfm de torque, construído em alumínio, que alcança a impressionante marca de 148 cv/litro. Mas para alegria de uns e tristeza de outros, pela primeira vez na história do Evolution a transmissão não é manual, e sim automatizada, de seis velocidades e dupla embreagem. Já a tradicional tração integral do esportivo só melhorou: o motorista agora pode escolher entre três modos de calibração: asfalto, terra ou asfalto molhado e neve ou lama. A suspensão é independente nas quatro rodas, com amortecedores Bilstein e molas Eibach. Na segurança, o Ecolution é equipado com ABS-S (um sistema anti-bloqueio específico para freios esportivos), ACD (diferencial central ativo), ASC (controle de estabilidade ativo) e AYC (controle de aceleração lateral). Outro nome que justifica a esportividade do sedã são os freios da marca Brembo, que seguram as rodas aro 18.


Externamente, o Lancer Evolution X se destaca pelos para-lamas dianteiros, teto e capô em alumínio, além dos kits aerodinâmicos e faróis bi-xenon. No interior, quem vai na frente senta em grandes bancos Recaro, com aquecimento e revestidos em couro Alcantara. Há também computador de bordo de 19 funções, piloto automático, volante com comandos de áudio, além de nove airbags (dois frontais, quatro cortinas, dois laterais e um para o joelho do motorista). O comprador do Lancer Evolution poderá escolher entre as cores preta, vermelha, prata, cinza e branca.

Fonte: Fast Driver

Nenhum comentário: