█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Hyundai inicia importação do médio i30, mas mira produção no Brasil
Como a empolgação do ano passado deu lugar a um cenário pré-apocalíptico e um dólar instável, o modelo importado da Coreia do Sul chega com preços entre R$ 52 mil e R$ 64 mil. Mas, na tradicional estratégia da Hyundai de focar no custo/benefício, alguns revendedores já poderiam negociar o i30 por R$ 49 mil. Nesta faixa, o i30 fica competitivo frente aos principais rivais, como o Nissan Tiida S 1.8 (R$ 45 mil) e Peugeot 307 Feline 2.0 (R$ 63 mil).
Na lógica do custo/benefício, porém, o exemplar da Hyundai tem mais atrativos. A começar pela lista de equipamentos, bastante peculiar para o segmento e bem superior aos rivais. Só em segurança, são nada menos que seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e de segurança e freios com ABS. Além disso, o modelo chega com previsíveis ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, sensores de chuva e de luminosidade, ajustes de altura e de profundidade do volante, bancos de couro e rádio CD/MP3 com entrada USB e comandos no volante, entre outros.
Nas linhas, trata-se de um oriental que vestiu uma capa para não assustar o público ocidental. Ou seja, o i30 tem um desenho bastante comportado em seus 4,23 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. A frente tem faróis triangulares com contornos arredondados. A grade frontal traz uma entrada de ar afilada com o "H" da logomarca da montadora, enquanto o capô oferece apenas dois vincos que acompanham o desenho do conjunto ótico. Nas laterais, pouca ousadia. Um vinco logo abaixo da linha de cintura e uma depressão na parte inferior das portas que forma uma espécie de elo entre as saliências dos para-lamas.
A traseira reservou um pouco mais de criatividade. O i30 ostenta generosas lanternas que lembram uma gota, com a parte interna cortada pelas laterais do vidro traseiro, de base reta. A tampa do porta-malas, também espremida entre as lanternas, tem dois vincos horizontais bem definidos e ocupa boa parte da altura da traseira. O desenho do para-choques com molduras na cor da carroceria e o aerofólio superior com brake-light embutido completam o visual bastante "comum" do hatch médio.
Fonte: Uol Carros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário