EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Honda lança o híbrido Insight, no Japão


A Honda apresentou nesta quinta-feira (5) no Japão seu novo híbrido, o Honda Insight, com um preço inferior ao do Toyota Prius e com um novo programa de financiamento que pretende tornar esse tipo de veículo ecológico mais acessível em tempos de crise.

A segunda maior fabricante de veículos do Japão começará a vender sexta-feira (6) o Insight a um preço inicial de 1,89 milhão de ienes (US$ 21.147), frente aos 2,33 milhões de ienes (US$ 26.065) que custa um Prius.
O veículo vem com um programa integrado que explica ao motorista como dirigir com uma menor despesa de combustível e que guarda um ranking pessoal de condução eficiente, que pode ser comparado através de uma site com outros donos de Insight no Japão.


Para tornar o carro sucesso de vendas, a Honda usará pela primeira vez no Japão um sistema de financiamento que leva em conta o valor residual do veículo três anos depois da compra, medida especialmente pensada para estimular o mercado.

O Insight poderá ser comprado a partir de março, na Europa, e em abril, nos Estados Unidos. A Honda pretende vender cerca de 200 mil unidades de sua nova aposta ecológica no mundo, 100 mil nos EUA, 40 mil na Europa e 60 mil no Japão.


O Insight tem um desenho derivado do FCX Clarity, veículo de célula de combustível com o qual a Honda aposta que será a longo prazo o automóvel ecológico do futuro. O híbrido tem uma estrutura de propulsão similar à do Civic Hybrid, porém menor em peso e tamanho, integrada pelo motor de gasolina de 1.3 litros e 88 cavalos de potência.

O carro está também auxiliado por um motor elétrico de ímã permanente e corrente contínua de 14 cavalos, o chamado Assistente do Motor Integrado (IMA), que pode funcionar sozinho, como propulsor, durante dois ou três quilômetros.

Veja mais Imagens do Honda Insight
Fonte: G1 Carros e NetCarShow

Nenhum comentário: