A família Nagare de carros conceitos da Mazda começa a mostrar sua cara na nova linha do fabricante japonês. O Mazda3 hatch, que acaba de ser apresentado no Salão de Bolonha, é o segundo carro da marca a incorporar a nova tendência visual da marca. O Mazda3 Sedan, revelado no Salão de Los Angeles este mês, inaugurou a nova cara da montadora.
O lançamento chega bem a tempo, uma vez que seus rivais no segmento de hatchbacks médios na Europa estão em plena evolução, como o Ford Focus e o Opel Insignia hatch. Por lá, Estados Unidos e Japão, o carro começa a ser vendido no início de 2009. A versão sedã é confirmada somente para o mercado norte-americano.
De acordo com o fabricante, o novo visual do Mazda3 é uma mistura de elegância e esportividade, com design inspirado na fluência do ar. E para andar com o vento em popa, a marca oferecerá ao carro três opções de motores: 1.6 e 2.0 a gasolina e 2.2 CRTD a diesel. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com cinco marchas.
O interior do veículo também segue as mudanças na segunda geração. Utilizando materiais de melhor aspecto visual e nova instrumentação, a Mazda criou um habitáculo mais ergonômico e renovado. O painel emborrachado com detalhes cromados tem formato curvo, aproveitando melhor o espaço. A lista de equipamentos inclui faróis direcionais (AFS) e assentos com ajuste elétrico.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário