Atenta ao segmento de conversíveis, a BMW divulgou hoje as primeiras imagens e informações da segunda geração do britânico Mini Cabrio. Ainda não foi divulgada a data de lançamento do veículo.
O destaque do carro logicamente é sua capota retrátil, que no novo Mini Cabrio é de lona. Com o sistema de acionamento atualizado, o teto agora pode ser baixado em apenas 15 segundos com o carro em movimento. Para sucesso da operação, a marca indica rodar no máximo a 30 km/h, para não prejudicar o funcionamento do equipamento. Outro detalhe interessante é o indicador “Always-Opon” no painel de instrumentos, que avisa ao motorista, após análises eletrônicas de temperatura e humidade, a melhor hora para baixa a capota.
O Mini Cabrio 2009 também conta com defletor atrás dos bancos dianteiro que eliminam o inconveniente vácuo na cabine. O porta-malas, agora divisões especificas, comporta 125 litros com a capota baixada e 170 l quando fechada. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade do bagageiro aumenta para 660 litros. Em relação ao modelo anterior, lançado em 2004, a nova geração ficou 10 kg mais leve.
A versão de entrada vem com motor quatro cilindros 1.6 litro aspirado, que segundo a Mini gera 120 cv a 6.000 rpm e 16,31 kgfm de torque em 4.250 giros. Nesta configuração, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge 198 km/h. Para quem deseja mais potência e vento na cabeça, o Mini Cabrio S pode ser uma opção. Munido de um motor 1.6 Turbo de 175 cv e, 5.300 rpm e 24,47 kgfm (26,51 kgfm com Overbost), o modelo com entranhas esportivas parte da imobilidade aos 100 km/h em 7,4 segundos e alcança 222 km/h de velocidade máxima.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário