EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Novo Ford Mustang GT


A Ford divulgou nesta terça-feira (18) as primeiras fotos do novo esportivo Mustang GT, que começa a ser vendido nos Estados Unidos no começo do ano que vem, mas já como modelo 2010.
Ícone americano foi totalmente remodelado e ficou ainda mais esportivo. Motor V8 de 4,6 litros passou a gerar 319 cavalos e 44,95 mkgf de torque.


A montadora não poupou energia para fazer grandes modificações nesse que é o ícone principal dos “muscle cars” norte-americanos. Toda a estamparia da carroceria foi modificada, com exceção das linhas do teto do modelo fastback (capota rígida). Os desenhos do capô, pára-lamas, pára-choques, laterais e portas mudaram, renovando por completo o mais famoso dos esportivos da Ford.
Logicamente, grade frontal, spoilers, saias laterais, retrovisores, faróis e lanternas também ganharam novos desenhos e deixaram o Mustang GT com jeitão ainda mais agressivo, que lembra o Aston Martin Vantage.


Mas as novidades não se resumem ao visual. No interior, as peças de plástico rígido do modelo anterior foram substituídas por outras com material emborrachado, mais agradáveis ao toque e com aparência mais requintada.
O painel de instrumentos e o console central foram redesenhados, priorizando utilização de poucos botões. O visual é bastante “clean”, principalmente o do console central.

O motorista pode escolher a tonalidade do painel.


Em um segmento onde a customização é prática comum, o famoso “tuning”, o novo “muscle car” da Ford vem de fábrica com o mais moderno sistema de som e entretenimento da montadora, que, entre várias funções de conectividade, também permite a escolha da cor da iluminação interna entre mais de 125 tonalidades diferentes. Enjoou do azul, passe para o vermelho. E assim por diante...

Painel ganhou materiais emborrachados em vez do plástico rígido da versão anterior


O motor do modelo topo de linha, o V8 de 4,6 litros, foi aperfeiçoado e passou a gerar 319 cavalos de potência e 44,95 mkgf de torque. Já o V6 de 4 litros permanece o mesmo, com apenas 213 cavalos (pouco para um V6 nos dias atuais) e 33,2 mkgf de torque. A suspensão de ambos foi recalibrada para oferecer ainda mais estabilidade e prazer ao dirigir. Ou seria pilotar?

Fonte: G1

Nenhum comentário: