EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como Seria: Opala Diplomata !!


Se depender do designer Eduardo Oliveira, famoso por “ressuscitar” projetos famosos das montadoras brasileiras, o Chevrolet Malibu nem virá ao Brasil. Nesta faixa de preço, entraria o Opala Diplomata, uma evolução do modelo que deixou de ser produzido em 1992, mostrada em seu blog pessoal, o Irmão do Décio. “Ele estaria em uma faixa acima do Vectra, para concorrer com Fusion, Jetta e Azera”, explica o designer.

Eduardo ainda lembra que fez outras releituras do Opala, mas esta é a mais focada no mercado brasileiro. “Este Diplomata está mais próximo da nossa realidade, pois segue, inclusive, o padrão de design da Chevrolet, como a grade frontal”, conta. Na traseira, a lanterna ainda é horizontal, como no “velho Opala”, como Eduardo prefere chama-lo. Ele ainda faz questão de ressaltar a falsa entrada de ar na coluna C, marca registrada do sedã.


Sob o capô, Eduardo optaria pelo motor 3.6 V6 do Captiva, com 261 cv de potência, na versão Diplomata, top de linha, deixando o motor 4 cilindros para os modelos de entrada. “O motor Ecotec com tecnologia híbrida do Malibu também cairia bem para uma versão mais ecologicamente correta”, finaliza o designer.


O Diplomata chegou ao mercado nacional em 1979, como versão topo de linha do Opala, e acompanhou todas as reestilizações do sedã. A última aconteceu em 1991, quando o modelo ganhou pára-choques envolventes e novas rodas de 15”. Sob o capô, trazia um motor 6 cilindros de 121 cv de potência e 29 kgfm de torque. Em 1992, o modelo deixou de ser fabricado, para a chegada do Omega no ano seguinte.

Fonte: Auto Esporte

4 comentários:

Daniel disse...

ATÉ QUE FIM ALGUEM LEMBROU DESTA MAQUINA! PORQUE NÃO VOLTAR A FABICÁ-LA? POIS ESTAS CARROÇAS DE HOJE EM DIA CUSTAM MUITO CARO E SÃO PURO PLÁSTICO.

P.S SUGESTÃO: PODERIAMOS REALIZAR UM ABAIXO ASSINADO ELETRONICO PARA A CHEVROLET VOLTAR A FABRICÁ-LO? AINDA SONHO QUE ELE VOLTE! ABRAÇOS.

Gleison Ximenes disse...

Realmente muito bom relembrar esses "carrões" que foram fabricados.
Concordo com o que você disse, mas pra quê as fabricantes fariam um carro de qualidade como os de antigamente, realmente bem feitos, se esses da atualidade, puro plástico como você disse, vendem como água, principalmente aqui no Brasil.
E quando conseguimos encontrar um carro com qualidade superior, tem preço completamente inacessível.
Quanto ao abaixo assinado eletrônico, estamos aí. Abraço e Obrigado !

Unknown disse...

O que eu realmente queria ressaltar é o bom gosto do Eduardo, é fantástico o bom gosto dele. O carro ficou realmente lindo. Se eu fosse um diretor da montadora, além de fabricar o modelo, contrataria o Eduardo imediatamete, já que hoje em dia existem carros horrorosos. Parabéns Edu e um abraço.
Silvio Bertozzi

Anônimo disse...

Esse novo designer do opala e mais bonito do que o camarro eu adoraria a ver o opala diplomata na linha de produçao novamente competindo com o fusion, jeta eate o novo omega