█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
segunda-feira, 8 de março de 2010
Carros americanos mais caros
O governo brasileiro mirou nos americanos e acertou nos alemães. Com o aumento do imposto de importação de 35% para 50% para carros vindos dos Estados Unidos, as marcas alemãs BMW e Mercedes-Benz serão as principais prejudicadas no mercado brasileiro de carros de luxo. A medida passa a vigorar dentro de 30 dias e pode ser revertida antes disso caso os dois países cheguem a um consenso.
No Brasil, as marcas norte-americanas vão sofrer pouco. Isso porque Ford e GM não trazem carros dos Estados Unidos. Ford Fusion e Chevrolet Captiva vêm do México e Ford Edge vem do Canadá. Até mesmo o Camaro, que a GM pretende importar, é feito no Canadá. O único carro da GM que fica inviabilizado é o sedã Malibu, que chegaria na metade do ano para brigar com o Fusion. A Jeep traz modelos dos Estados Unidos, como o Cherokee e Grand Cherokee e a Chrysler e a Dodge trazem a maioria de seus modelos do México e da Áustria.
Já as alemãs BMW e Mercedes-Benz trazem vários modelos dos Estados Unidos, que só são feitos por lá, como os jipões de luxo X5, X6, ML e GLK, além do esportivo Z4. O Brasil comprou 2.141 veículos dos EUA em 2009, o equivalente a apenas 0,4% da importação total de veículos no período.
Fonte: Fast Driver e Auto Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário