█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Fotos: Ford Kuga !
A Ford sempre teve tradição em veículos utilitários fora do Brasil. Por aqui, a marca tentou abrir a trilha com o Explorer nos anos 90. Mas só em 2003, com o compacto e urbano EcoSport, a Ford conseguiu emplacar um SUV de sucesso em nosso mercado.
No ano passado, a caminhada continuou com o crossover Edge e sua faceta requintada e luxuosa. Para este ano, a surpresa pode ser a vinda do novo utilitário esportivo da montadora norte-americana: o médio Kuga. O modelo foi apresentado durante o Salão de Genebra, em 2008. Na Europa, ele está no mercado desde então.
Feito na Alemanha, o Kuga é um modelo em ascensão e já está tudo pronto para o início da produção também na unidade de Louisville, nos Estados Unidos. A ideia é fabricar 80 mil unidades por ano até outubro de 2011. Em fevereiro próximo, será oficialmente apresentado na Argentina e tem grandes possibilidades de ser produzido na mesma linha que hoje monta o Focus, hatch e sedã, vendido por aqui.
As chances de o Kuga chegar ao mercado brasileiro são pequenas e estão concentradas na eventual produção argentina -- coisa que a Ford não confirma oficialmente. Inclusive porque o modelo importado da Europa tem motorização a diesel, um 2,0 litros de 136 cv em configuração sem caixa de reduzida, o que impediria a homologação no Brasil.
Caso seja produzido na unidade de Pacheco, haveria uma versão a gasolina, provavelmente com propulsor 2.5 litros turbo de cinco cilindros e 200 cv, já usado em modelos da Volvo. Assim, o Kuga viria para brigar com Chevrolet Captiva, Honda CR-V e Volkswagen Tiguan no chamado segmento de crossovers médios, mas aliviado das taxas de importação, como ocorre com CR-V e Captiva.
Seria uma vinda bem interessante, já que o mercado brasileiro tem crescido nitidamente e este seria mais um grande lançamento para alavancar ainda mais a briga entre os SUVs.
Fonte: Uol Carros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário