EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chevrolet Cruze chega ao Brasil em agosto


O mercado brasileiro está se modernizando, especialmente o segmento de hatchs médios e sedans. As opções de sedans modernos, independente do porte, crescem rapidamente: Kia Cerato, Renault Fluence, Novo Peugeot 408, Toyota Corolla reestilizado, Novo Honda Civic, Hyundai Sonata, Novo VW Jetta e em breve Hyundai Elantra. E a Chevrolet? Não teve jeito. A marca tentou postergar a chegada do Cruze, tanto que nem o levou para o Salão do Automóvel, mas não tem mais saída: ou traz um modelo moderno ou ficará esquecida. Para mudar a história, a GM começa a trabalhar de forma mais rápida e já prepara a produção do Cruze, em modo CKD, em São Caetano do Sul. O modelo deve chegar em agosto.


O atual motor 2.0 FlexPower, que equipa a linha Astra, Vectra e Zafira, não será aproveitado no Cruze. Para renovar completamente, a marca oferecerá o Cruze equipado com o motor 1.8 16V Ecotec Flex, o qual na gasolina rende 140 cv e com etanol deve entregar excelentes 148 cv de potência.


Outra novidade importante que o Cruze trará ao mercado brasileiro são as duas opções de transmissão. Tanto a versão equipada com câmbio manual quanto a com câmbio automático contarão com câmbio de seis marchas.


Vale lembrar que no Salão de Detroit, executivos da marca confirmaram que o Brasil deve receber quatro lançamentos inéditos da Chevrolet ainda este ano. Com esta informação, entendemos que o Cruze é um deles. O Cruze hatch também deve chegar, mas provavelmente no fim do segundo semestre.

Fonte: CarPlace

Nenhum comentário: