█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █
sábado, 14 de novembro de 2009
Especial: Murciélago SV !
Quando foi apresentado ao mundo, em 2001, o Murciélago surgia cercado de expectativas e credenciais: sucessor do Diablo, era o primeiro modelo da Lamborghini criado sob o comando da Audi e levava o nome do lendário touro que, há distantes 130 anos, foi poupado por sua coragem e resistência após levar mais de 24 ferroadas em uma tourada na Espanha. O valente animal daria inicio à renomada linhagem Miura, cujo nome foi utilizado pela montadora de SantAgata Bolognese no vanguardista modelo de 1966, o primeiro a utilizar o motor V12 posicionado a 60°. A configuração foi transmitida 25 anos mais tarde para o Diablo e, posteriormente, apareceu no Murciélago para dar continuidade à saga.
Externamente, a fibra de carbono está presente no redesenhado para-choque dianteiro, que traz tomadas de ar ampliadas e novos spoiler, nas entradas de ar laterais, na traseira com duplo difusor, escapamento central de saída única e no enorme aerofólio, que, apesar de reduzir a velocidade máxima de 342 km/h para 337 km/h, aumenta a downforce (força que pressiona o carro contra o solo) do modelo e melhora a estabilidade em curvas de alta velocidade.
À primeira vista, os pneus Pirelli PZero Corsa e as três aberturas hexagonais de policarbonato transparente, localizadas na tampa do motor, brilham aos olhos do condutor e são um convite irrecusável para adentrar o carro.
Na rua, os olhares dos transeuntes e dos outros motoristas, uma mistura de curiosidade e admiração. A reação é sempre a mesma: surpresa seguida de paralisação. Eles não conseguem desviar a atenção. Olham fixamente, permanecem estáticos. Ao volante, o bólido não se deixa vencer pela arrogância. Ele espera ansiosamente pelo melhor momento para pavonear suas virtudes. As portas com abertura no estilo tesoura e a carroceria com dois metros de largura avisam com veemência: afaste-se das guias!
“Ele é mais intenso e indômito que qualquer outro automóvel existente”, declarou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini, sobre o modelo. De fato, o novo “morcego” nasce com a rapidez e a leveza do mamífero voador, sem esquecer, mais do que nunca, do comportamento indomável daquele que lhe serviu de inspiração.
Dessa forma, o motorista não pensa duas vezes em provocar os 670 cavalos aparentes sob a tampa. Uma vez que a cavalaria é acionada por meio do acelerador, os 6,5 litros se enchem com as 24 válvulas de admissão e 12 pistões. Nervoso e imponente, logo notamos que o SV é para ser apreciado sem moderação.
Fonte: Carro Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário