EXATAMENTE TUDO SOBRE CARROS... ISSO VOCÊ SÓ ENCONTRA AQUI!

█ NOTÍCIAS █ VÍDEOS █ FOTOS █ FATOS HISTÓRICOS █ CURIOSIDADES █ OFF ROAD █

sábado, 14 de novembro de 2009

Bluesport, conversível da VW que chega em 2012 !


Embora visualmente impactantes, a maioria dos carros-conceito em salões automotivos são tão divertidos de dirigir quanto um carro feito em casa a partir de um kit, quase incapazes de andar com suas próprias forças e limitados a velocidade dos pedestres. Não é o caso do Volkswagen Concept BlueSport, que é mais um protótipo do que um simples exercício de design. Após um empolgante passeio de duas horas pelos Alpes da Bavária, nos convencemos de que o BlueSport – cuja aprovação pelos manda-chuvas da VW é apenas uma formalidade – tem o potencial de se tornar um sucesso. Os adeptos de caminhadas, ciclistas, pedestres e motoristas em geral ao longo de nossa rota parecem concordar; nós teríamos recebido ainda mais gestos de aprovação se os fãs não estivessem tão ocupados tirando fotos ou fazendo vídeos com seus celulares.


É fácil se sentir em casa no BlueSport. Nós gostamos do corte generoso da cabine e da posição baixa de dirigir, bem no estilo esportivo. Há espaço de sobra, os bancos são muito confortáveis e a ergonomia é perfeita.Como a maioria dos motores a diesel, esse 2.0 de 182,5 cv não gosta de rotações altas, mas ele empurra bastante. Ainda que a velocidade desse exemplar único de 1,5 milhão de dólares estivesse limitada a 80 km/h, o motor trabalhava normalmente até o limitador entrar em ação.Mesmo nas estradas de serra exigentes, o BlueSport tem uma condução dócil e contida. É claro, os pneus largos tendem um pouco a manter o carro reto e a direção é excessivamente firme em linha reta, mas é, ainda assim, um belo trabalho.


Leve, energética e nunca macia demais, ela continua a responder bem mesmo quando você a gira de batente a batente. Outro ponto que os engenheiros personalizaram para esse Volkswagen especial é o peso e o curso sincronizados dos principais controles, tais como freio, direção, acelerador e alavancas de freio. O resultado é que esse carro supostamente inacabado roda de forma incrivelmente macia e equilibrada.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário: